6.18.2010

O Sr. Tempo


O tempo passa. Ele não passa, ele corre. Corre como estivesse sempre atrasado, e nunca o podemos dizer "acalma-te, tens de aprender a andar sem pressa".
O tempo, o tempo... é a coisa que mais magoa. É única coisa que tanto pode curar, com muita dor, como abrir ainda mais uma ferida por curar, e que talvez nunca se irá curar sempre.
Porque essa ferida, talvez tenha sido tão profunda que, quem sabe, perfurou e despedaçou o coração de uma jovem, como tantas vezes acontece.
E o tempo fá-la remoer, e tocar outra vez nessa ferida fazendo-a deitar lágrimas desnecessárias que a secam por dentro, para depois quando precisar de chorar por uma razão mais razoável já não as tem.
O tempo apaga tantas coisas, apagas as imagens e as memórias que nós queremos guardar para sempre porque esses momentos foram sempre tão importantes e marcantes e depois vão-se desvanecendo. Já não nos lembramos delas muito bem, até que por fim elas se apagam por completo da nossa mente. Aquele momento tão lindo, tão importante, foi e já não volta mais. Já não há uma única gota daquele tempo feliz, daquelas palavras que nos sussurraram, daqueles movimentos tão ágeis e bonitos de se verem, foi-se tudo. Deixaram de ser memórias e passaram a ser o nada, porque já ninguém se lembra, porque foram substituídas por outras, que com o passar do tempo deixa de ser menos importante que a outra que foi apagada e é substituída por outra e assim por esta ordem.
Acabamos infelizes e insatisfeitos com a vida porque a nossa memória não consegue guardar tudo e o tempo só piora as coisas...
Deitamos lágrimas que acabam por nos secar por dentro e vivemos sob a base de substituirmos memórias por outras memórias, e o tempo acaba por alterar a ordem de tudo, ou criar uma ordem própria.

6.17.2010

Leva, leva tudo!

Leva, leva tudo!
Deixa-me esquecer-te.
Torna-te um passado infeliz, para eu recordar e aprender com ele.
Deixa, deixa-me esquecer-te para deixar de me magoar.
Leva, leva o teu perfume, para ele apenas permanecer na minha memória;
a imagem da tua cara, o sorriso no teu olhar, os gestos do teu corpo...
Não serão mais do que meras memórias desse meu passado obscuro, que se irão apagar mais cedo ou mais tarde, com o passar do tempo.
Torna-te uma lágrima escorrida, pelo meu rosto abaixo, um desabafo silencioso, um grito mudo, apenas sentido e ouvido na solidão.
Foge, foge! E não olhes para trás, não penses no que destruíste nem no que deitaste abaixo, simplesmente, transforma-te no vento.
Numa brisa, fria e desconfortável que nos traz memórias de um passado longínquo, repleto de sombras e lágrimas.
Finge, finge que deixaste de existir, que desapareceste de tudo e que por fim, levaste tudo contigo, e que te tornaste uma lágrima escorrida e perdida entre tantas outras.

6.16.2010


Eu cansei. Cansei-me de tudo, juro que me cansei. Juro que não aguento mais tu fazeres o que queres e bem te apetece com os meus sentimentos, que para ti parece que não valem nada.
Eu amo-te, eu juro que te amo.

Já não aguento mais gastar palavras e palavras para tentar lembrar-te que tenho sentimentos como as outras pessoas, e em relação a ti, tenho so maiores e mais fortes sentimentos que qualquer outra pessoa. Como é que eu o sei? Não sei, nem me interessa.
Preciso de te apagar da minha vida o mais depressa possivel, e tonar-te um passado infeliz que fez parte de mim, e aprender com ele, aprender com ele e seguir em frente.
Achas divertido gocar com a minha cara, e com os meus sentimentos?! É tão divertido, juro que é o meu passatempo divertido, gozar com a merda que sinto por ti.
Fodasse, eu estou farta desta merda que sinto todos os dias: uma felicidade por te ver, uma alegria ingénua por saber que ainda te posso ver; e depois tudo o que sinto à noite: uma dor, e uma mágoa do tamanho do mundo, um desejo de deixar de ter sentimentos, deixar de existir e passar a ser apenas uma nuvem invisivel,que nunca ninguem puderá ver, apenas senti-la e cheirá-la, nunca a puderá tocar ou sequer ousar magoá-la.
Parece que andas a brincar com os meus sentimentos, que sou uma boneca nas tuas mãos, que tu podes faze o que quiseres com ela que ela nunca se irá queixar, faz o que tu quiseres e é tua soburdinada. Eu não sou assim, sou uma pessoa com sentimentos, mais do que tu pensas, e não, tu não podes faze o que queres e te bem apetece comigo.

6.13.2010

Contos de fadas...

"A sociedade contruída com base nos contos de fadas. Assim que nascemos é nos logo impingido uma série de histórias com um final feliz. Passamos a nossa vida em busca de um princípe encantado, que nos espera, montado num místico cavalo branco. E esse ditos "princípes habituaram-se a não ter de se esforçar para arranjar uma princesa encantada apenas por uns dias, e depois outras nos proóximos dias... Essas meninas sonhadoras com aquele sonho que lhes foi impigido, e passam pela mão de todos aqueles rapazes que elas pensar ser "o seu princípe encantado" e só elas saem magoadas e a chorar daquele sonho que se acabou por revelar um pesadelo, enquanto or rapazes se limitam a por mais um nome na sua infinfável lista e dizer "ahah, mais uma parva que pensa que ia ser 'especial' ". E as ditas meninas vão para casa a chorar pelo seu conto de fadas ter tido um final tão trágico, e não passar de uma mera mentira, e elas eram apenas mais uma a acrescentar naquela lista. Mas não é por isso que elas desiste e deixam de sonhar que um dia vaia haver alguem a escrever a sua história de amor como "...e apareceu o princípe encantado e viveram felizes para sempre". Continuam a acreditar que vai haver um final feliz, que vai haver sempre um castelo encantado na floresta, que vai haver um principe bonito que as vem salvar, que vão viver felizes para sempre, e que tem direito àquilo a que todas as princesas dos desenhos animados tiveram. Enquandot os meninos ficam a gabar-se da sua lista cada vez maior e a dizer "a minha é maior que a tua" e as meninas igénuas ouvem aquilo mas pensam sempre que com elas vai ser sempre diferente, dizem a si próprias "eu vou ser especial, eu vou ser mais do que 'só mais uma' naquela sua lista". Tentam mentalizar-se disso, para aliviar a dor que sentem causada pela desilusão que a verdade provoca, e que está sempre presente naqueles seus coraçõesinhos sonhadores e esperançosos. Mas algumas, algumas conseguem ser especiais. Os meninos negam porque não querem perder a reputação, os seus admiradores e para a sua lista não deixar de ter significado. Mas essas meninas especiais, mesmo eles negando, sabem o que são,o que foram, e o que serão durante muito tempo..."
Desilusão

Aquelas pessoas que sempre pensaste que ficariam contigo nos momentos mais fáceis ou mais difíceis, aquelas pessoas com quem te abriste e contaste o que nunca contaste a ninguém, aquelas pessoas que só com um simples ‘olá’ podiam melhorar o teu dia, aquelas pessoas que te dizem as coisas mais bonitas sobre ti só para tu não te sentires mal, tanto podem ser os melhores amigos que alguma vez teremos, como as pessoas que mais te magoarão na vida…Essas pessoas que magoam, e até te podem magoar sem se aperceberem, podem pensar que um silencio é a melhor maneira de lidar com a situação ou que fugir e pensar que nunca nada aconteceu é o melhor para os dois mas isso tanto pode melhorar como pode piorar a situação…Esse tipo de pessoas que eu considero como “pessoas parvas e ignorantes” só merecem mesmo assim o pior desprezo que consigamos dar, o sorriso mais forçado que consigamos fazer, e aquele tipo de gestos que dizem “agora já me és nada, passaste à historia”…talvez uma dia se arrependam, mas talvez nesse dia já seja tarde demais talvez nesse dia já nós tenhamos seguido em frente, talvez nesse dia nós já nos cansamos de sofrer…Tu em relação a esse tipo de gente pensas sempre “passas, sorris, ignoras e segues em frente”, falar é muito fácil mas fazer o que pensamos sem derramar uma única lágrima é , senão impossível, muito difícil…Não derrames uma lágrima porque não derramará muitas mais por ti, não gastes o teu tempo com pessoas que não merecem, e não desperdices o teu latim com quem não se dá ao trabalho de o fazer…Alguma vez alguém te viu, mesmo com uma lágrima no canto do olho, não sorrir para a vida, levantar a cabeça e sorrir em frente? Não, pois não, então continua a fazê-lo porque o tempo não vai parar para tu limpares a lágrima e continuar a chorar, o tempo esgota-se por isso põe para trás das costas o que te magoou e abre os braços para aqueles que nunca o farão…