12.04.2010

When its time to say 'I love you'


"vai ter comigo às 3:30 da tarde ao parque, por favor"
não esperava nada disto, mas pronto, fui . Era natal, as ruas por onde passavam gritavam numa sintonia desarcertada todas aquelas músicas natalícias desde o tempo da nossa avó, num tom esganiçado enfadonho e irritante . As pessoas apressadas a ver as montras das lojas da baixa à procura do presente indicado para a família e amigos . Já me tinha habituado ao frio, agora saía de casa e não me arrepiava, sentia um calor estranho, não calor de Verão, não o calor do quarto aquecido, nem dos lençóis de manhã, sentia-me quente, estranhava não ter frio . Percorria aquelas ruas duma cidade relativamente pequena, sem qualquer coisa de relevante, tinha descoberto no mês anterior que até tínhamos um museu municipal, mesmo assim, não sei bem como, ainda me conseguia perder .
Cheguei ao parque, e sentei-me no banco onde nos costumamos encontrar . Passou meia-hora e não vi chegar ninguém, Ia-lhe mandar mensagem a perguntar o que é se tinha passado e vi um rapaz a chegar. "OH MEU DEUS ! " foi o meu pensamento . Era ele (!)
- Hey !
- Hm, olá !
- O que é que estás aqui a fazer ?
- A Margarida mandou-me mensagem a dizer para vir ter com ela, disse que precisava de falar comigo urgentemente . E tu ?
- A mesma coisa . Mandou-me uma mensagem, e disse para eu vir para aqui, mas ela ainda não apareceu .
E de repente, "fez-se luz" (!) O meu corpo parecia que tinha levado um choque eléctrico de mil voltes .
- Sabes que ela não vem, não sabes ?
- Acabei de perceber isso .
- Desculpa , eu não sabia que ela ia fazer isto . A sério .
- Não faz mal .
O silêncio harmonioso e reconfortante instalou-se durante uns minutos . Estávamos sentados lado a lado, num banco enquanto observávamos as pessoas que passavam sem produzir um único som, até que ele falou :
- Olha .
Virei a cara, e num ápice os nossos olhares encontraram-se . Olhámos bem um para o outro, e foi aí que eu soube, era a ele que queria . Mais ninguém, e arranjei corajem e disse :
- Tell me when it's time to say I love you .
- Agora .
- Eu amo-te .
- Eu também .

When its time to say I love you - Green Day

12.03.2010

This is war

"I believe in nothing, not the end and not the start.
I believe in nothing, not the earth and not the stars.
I believe in nothing, not the day and not the dark.
I believe in nothing, but the beating of our hearts.
I believe in nothing, 100 suns until we part.
I believe in nothing, not in satan, not in god.
I believe in nothing, not in peace and not in war.
I believe in nothing, but the truth of who we are."

This is war - 30 seconds to mars

11.30.2010

thinking of you




Photography Graphics


É só mais um dia normal . a rotina apodera-se de todos os meus movimentos ; sei o que tenho de fazer ; o que tenho de sentir ; quando e onde ; porquê e como ; o e em que pensar ; o que falar.
é básico. nada fora do normal. limito-me a passar, a andar, o mais demoradamente possível por onde tu te encontras sentado muito pacificamente junto com os teus amigos . passo, e olho pelo canto do olho para ti . é uma coisa mágica . é simplesmente fascinante . a minha reacção é tal e qual a de um desenho animado: dou por mim a tremer, dos pés à cabeça, sinto-me tão nervosa, tenho medo de te desapontar, não sei bem como nem porquê, a palpitação do meu coração torna-se tão forte que a consigo sentir no meu cérebro, que funciona como que à manivela, pondo em causa todas as hipóteses que tenho . eu reparo, é também por isso que demoro tanto tempo a passar, sei que tu também olhas, e os teus amigos, reparam. rio-me da minha própria figura . é triste. é o estereótipo de menina pequenina apaixonada, todos conhecem o que acontece e as suas reacções, é completamente previsível .
Pego num papel e numa caneta, e escrevo sem um fim definido . escrevo palavras que me vão surgindo , não tendo nexo nenhum com aquilo que quero e tento expressar . chama-se a isso divagar . divagar sobre o nada . é isso que andamos cá todos a fazer . divagamos sem ter qualquer coisa de concreto para falar . mas eu tenho .
tenho, e sei o que é . porque invades a minha mente de uma maneira que parece que sabes todos os códigos que a minha mente guarda para si mesma . descodificas tudo . vagueias pelas ruas moribundas dos meus pensamentos, sem rumo, apenas com o objectivo de "ganhar uma aposta" que fizeste em que disseste que conseguias atravessar todos os meus pensamentos cortando-me de rompante a minha linha de raciocínio.
não vou dizer que quero que essas tuas invasões silênciosas acabem . não quero . eu gosto. é reconfortante , quando estou a tratar de algo sério , preciso de me animar , o teu rosto passa-me à frente dos olhos - quer eu tenha pedido quer não - como se eu tivesse ingerido qualquer substância que me fizesse delirar , e reflito bem naquilo que vejo . reparo em cada linha sinuosa e perfeita da tua face bem delineada e morena .

with just one thought about you , you can change my whole day to much better .

Katy Perry - Thinking of you