12.04.2010

When its time to say 'I love you'


"vai ter comigo às 3:30 da tarde ao parque, por favor"
não esperava nada disto, mas pronto, fui . Era natal, as ruas por onde passavam gritavam numa sintonia desarcertada todas aquelas músicas natalícias desde o tempo da nossa avó, num tom esganiçado enfadonho e irritante . As pessoas apressadas a ver as montras das lojas da baixa à procura do presente indicado para a família e amigos . Já me tinha habituado ao frio, agora saía de casa e não me arrepiava, sentia um calor estranho, não calor de Verão, não o calor do quarto aquecido, nem dos lençóis de manhã, sentia-me quente, estranhava não ter frio . Percorria aquelas ruas duma cidade relativamente pequena, sem qualquer coisa de relevante, tinha descoberto no mês anterior que até tínhamos um museu municipal, mesmo assim, não sei bem como, ainda me conseguia perder .
Cheguei ao parque, e sentei-me no banco onde nos costumamos encontrar . Passou meia-hora e não vi chegar ninguém, Ia-lhe mandar mensagem a perguntar o que é se tinha passado e vi um rapaz a chegar. "OH MEU DEUS ! " foi o meu pensamento . Era ele (!)
- Hey !
- Hm, olá !
- O que é que estás aqui a fazer ?
- A Margarida mandou-me mensagem a dizer para vir ter com ela, disse que precisava de falar comigo urgentemente . E tu ?
- A mesma coisa . Mandou-me uma mensagem, e disse para eu vir para aqui, mas ela ainda não apareceu .
E de repente, "fez-se luz" (!) O meu corpo parecia que tinha levado um choque eléctrico de mil voltes .
- Sabes que ela não vem, não sabes ?
- Acabei de perceber isso .
- Desculpa , eu não sabia que ela ia fazer isto . A sério .
- Não faz mal .
O silêncio harmonioso e reconfortante instalou-se durante uns minutos . Estávamos sentados lado a lado, num banco enquanto observávamos as pessoas que passavam sem produzir um único som, até que ele falou :
- Olha .
Virei a cara, e num ápice os nossos olhares encontraram-se . Olhámos bem um para o outro, e foi aí que eu soube, era a ele que queria . Mais ninguém, e arranjei corajem e disse :
- Tell me when it's time to say I love you .
- Agora .
- Eu amo-te .
- Eu também .

When its time to say I love you - Green Day

2 comments:

Anonymous said...

Eu adoro essa música dos GD! Mas ela chama-se só When its time acho eu :)

Matilde said...

oh, mais ou menos .
tp, é a mesma música, mas tem vários nomes : "when it's time" ; " tell me when it's time " ; "when it's time to say I love you" ; "when it's time to say I love you "
ahahah :b