10.30.2010

Wake me up when September ends




Acordo com a batida ritmada e leve de pequenas gotas de àgua a caírem para o chão, vindas do céu, pintado em tons neutros de cinzentos monótonos e brancos sujos. Aconchego-me nos lençois já quentes, para não sentir o frio da madrugada a entrar por todos os oríficos e brechas que hajam, e para manter o quentinho da noite sempre comigo e nunca o deixar sair daqui.
Tomo consciência de que o Verão, já não volta mais este ano, que as tardes quentes de Sol sorridente e noites abafadas e o céu banhado de pequenas e cintilantes estrelas, já foram, e delas, agora, já só me resta memórias, que se vão esbatendo com o tempo, mas que a cada vez que me relembro sinto o calor dos dias de Agosto a inundar o meu corpo e logo me aqueço e esqueço o frio. Nunca conseguindo esconder um sorriso de saudades.
Meio de Setembro, Outubro, tenho imensas saudades do Sol, e da sensação reconfortante da água da praia num dia quente. Mas agora, posso sentir o cheiro da chuva depois de um dia cinzento, posso olhar para o céu e ver a nuvens descarregar toda a àgua acumulada em nós, posso sentir os pingos de água no meu cabelo até ficar encharcado e começar a jorrar àgua, já posso sentir o frio bem perto de mim sem o calor me abandonar. Já posso usar a desculpa do "tenho frio" e tu abraças-te a mim para me aquecer.
É disso que também gosto, gosto do quentinho que me fazes sentir logo que te vejo, e esboço o maior sorriso de todos, para que nos esqueçamos da chuva e eu possa ver o meu próprio sol nos teus olhos ou no teu sorriso.
Quero gritar ao Tempo "passa, passa rápido, para nos dias gelados dos meses de Novembro, Dezembro, Janeiro e Fevreiro eu possa encotrar o quentinho no meio do frio!"


Green Day - Wake me up when September ends

2 comments:

Michelle said...

LINDO!
Adoreii...

♥´¯`*•.¸¸♥ Grande bjo,
uma ótima semana!
Fica com DEUS...

♥_________Mih_ ઇઉ

http://descalcapoesias.blogspot.com/
http://trevisanimichelle.blogspot.com/

Cats said...

está muito bonito, Matilde
amo-te pequenina